hábitos que destroem o carro Things To Know Before You Buy



Mantenha os terminais da bateria limpos e livres de corrosão para garantir uma boa conexão elétrica e evitar problemas de partida.

Você frequentemente roda com o carro na reserva? Saiba que isso ocasiona um maior gasto de combustível, além de outros problemas, como o excesso de ar dentro do tanque e um possível entupimento nos bicos injetores. Tudo isso provoca a queda de desempenho do motor.

Ficar circulando com o veículo fazendo qualquer tipo de barulho estranho pode acabar se tornando um problema grave depois, se nada for feito com uma certa rapidez.

PreviousDicas incríveis para limpar e conservar o farol do carro NextCombustível da moto: veja 6 dicas para economizar Linked Posts

Por isso, eles devem ser checados periodicamente. O filtro de ar pode ser verificado a cada 10 mil km rodados ou em um período menor, se o seu carro for usado o tempo todo.

Alguns cuidados podem evitar aqueles odores desagradáveis, como evitar fumar no seu inside — visto que o odor de cigarro acaba rapidamente com aquele tradicional cheirinho de carro novo.

A vitrificação automotiva oferece uma camada protetora que torna a superfície do carro mais resistente a riscos e manchas. dicas de manutenção automotiva Além de melhorar o brilho da pintura, ele facilita a limpeza, pois impede que a sujeira e os contaminantes adiram facilmente.

Mas afinal, quais são os principais problemas decorrentes dessa falha? Confira abaixo uma pequena lista:

Proteção do painel e volante: Para evitar o desgaste do painel e do volante, especialmente quando expostos ao sol, use protetores e evite deixar objetos pesados ou afiados em contato com essas superfícies.

Como o uso desses componentes é frequente, o desgaste ocorre com o passar do tempo — ainda mais em ruas e estradas brasileiras, repletas de buracos.

Polimento da pintura: Fazer o polimento do carro ao menos uma vez por ano ajuda a restaurar o brilho e a proteger a pintura contra os raios UV.

De maneira geral, o fluido de freio precisa ser trocado a cada 2 anos, ou de acordo com o tempo recomendado pela fabricante. Ele tem a capacidade de absorver a água que pode evaporar devido o calor dos freios, formando um vapor altamente prejudicial ao sistema e os mecanismos de frenagem.

Verifique apenas se os cabos estão limpos e bem presos ao polo. E se você for deixar o carro parado por um longo for eachíodo, desligue o cabo polo negativo para que a bateria não descarregue.

A única maneira de perceber o momento de trocar o rolamento é ouvindo um barulho indicando o atrito entre metais, partindo das rodas.

O alinhamento e o balanceamento dos pneus garantem que o carro permaneça estável e seguro na estrada. Esses procedimentos ajudam a evitar o desgaste irregular dos pneus e proporcionam mais conforto na direção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *